10
Mar
05

Numa conversa

com um amigo meu daqui, o Gonçalo, reti-lhe uma frase; que “Nós (homens) por incrível que pareça somos muito mais ligados ao lado espiritual da coisa, que elas! Isto é, nós enquanto estamos a fazer, estamos a pensar nela, enquanto ela poderá estar a pensar noutra coisa qualquer, ou pior, noutro (coiso?) qualquer!” Mas a conversa continuou pela tarde dentro: “Nós estamos carregados de preconceitos e de carga emocional em relação ao sexo e em relação a elas. Pensamos que elas se envolvem emocional ou espiritualmente no sexo, pensamos que elas têm de sentir para fazer, pensamos que as temos, as possuímos, o sentido de posse, quando uma rapariga se dá, se dá também afectivamente…” Até as expressões possuir, ter e dar-se remetem para uma posse, de alguém, que sabemos racionalmente nunca acontece. Carregamos o peso de uma sociedade de séculos profundamente patriarcal e repressora do sexo, em que é o masculino quem manda, quem subjuga.
Hoje com a liberalização (quase de tudo) do sexo e dos sexos, quem mais paga a factura da mentalidade e do preconceito somos nós, gajos. Custa-nos entender como uma gaja pode dar o que de mais intimo tem sem qualquer enganche afectivo… Custa-nos entender que o nosso, é tão intimo como o delas, ou por outro lado, que o delas não é mais intimo que o nosso.

A mim custa (ainda), mas já custou mais.

Nexis

Anúncios

1 Response to “”


  1. 1 sissi
    Quinta-feira, 07 Abril, 2005 às 15:25

    esse pensamento do s entregar, do dar e do receber n é pra todos!o vosso sexo é tão intimo como o nosso mas ao contrario do vosso, o nosso(para certas e determinadas pessoas)tem muito valor porque quando é “usado” vai junto com a alma!n é apenas o acto em si, mas toda a mistica envolvente no processo!uma pessoa pode-se mt bem entregar a outra basta que essa mesma outra pessoa esteja receptiva a isso, s n nada feito!s as pessoas n forem sinceras e fieis td neste mundo estará perdido, pois a sinceridade e a fidelidade são os pilares existentes para que os outros sentimentos adjacentes ao sexo propriamente dito possam renascer!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: