15
Jun
05

Dias de vento…

Inactividade, passividade… o blogue está, inevitavelmente, a passar uma fase que todos os blogues passam. Mas tendo em conta a altura do ano, é perfeitamente normal e compreensível, visto que o pessoal está em época de exames. Bem, depois de muito pensar e repensar sobre o que escrever, e sem sucesso, decidi deixar-vos aqui uma notícia que me veio parar aos ouvidos numa normal conversa de café. Uma vez que esta notícia ainda não passou da fase do boato, acho eu, a sua veracidade pode ser contestada. Agradeço também que, se alguém tem mais informações sobre o assunto, se manifeste nos comentários a fim de esclarecer toda a gente. Ao que parece já não se vai realizar a tão famosa festa da nossa bela localidade, Mirandela! Pelo que soube, assim “por alto”, foi que isto tudo está relacionado com um incidente que aconteceu aqui há uns anos atrás… um foguete que atingiu um indivíduo. Ora bem, parece que depois de passar nos tribunais, foi decidido penhorar os bens da Confraria (organização da festa), uma vez que não dispunham do dinheiro para indemnizar o indivíduo pelo sucedido. Estou a ver que a única festa que vamos ter este verão vai ser a concentração de motos… humm… pensando melhor, a concentração é na primavera… pois… então parece que vai ser um verão de abstinências. É um cenário horrível, e talvez catastrófico, uma vez que a maior parte dos mirandelenses passam o ano todo à espera desta festa, consequentemente a “Noite dos Bombos”, fazendo planos, juntando dinheiro… sim, porque bebedeiras durante duas semanas não caem do céu! Vamos esperar por futuros desenvolvimentos… pode ser que na tão esperada noite em que os bombos saem à rua pra’ fazer barulho, e provocar incidentes nas ruas (cenas de pancadaria, vandalismo e todo o tipo de desacatos, o habitual), se junte meia dúzia de pessoas na rua tocar nos bombos, só para não deixar esquecer a tradição. Se tal não acontecer será um dia muito triste para todos os mirandelenses… enfim… agradeço que se manifestem nos comentários, seja para me corrigir ou simplesmente demonstrar o vosso desagrado.

Cumprimentos a todos e até breve!

Pako


11 Responses to “Dias de vento…”


  1. 1 rellax
    Quarta-feira, 15 Junho, 2005 às 22:35

    O QUE???? Não ha festa??? Era só o k faltava… Festa tem k haver, nem que seja preciso tomar a câmara de assalto e fazer o Silvano refém!!😛
    A sério, não acredito k se chegue ao ponto de não se fazer a festa! Mas se descermos tão baixo, eu sou o primeiro a pegar no bombo e ir fazer barulho!!

    Ou então o never_born vai ter k arranjar outro pra lhe limpar o quintal… Ehehe!

  2. 2 konami
    Quarta-feira, 15 Junho, 2005 às 23:22

    Num ha problema, vai haver festa igual pelo k sei, isso é pelo k dixem um problema cm o tal seguro desse acidente. Por isso quem vai pagar as despesas estes ano , parace k vai ser a camara! Penso k sera asssim… abraços e saudaçoes []

  3. 3 Koala
    Quarta-feira, 15 Junho, 2005 às 23:57

    Ja eu tenhoh ouvido isso de algum pessoal e confesso que me entristece bastante! Ha que manter a tradição! Alias, amigos, Mirandela sem festa é como a cerveja sem alcool! tenhoh dito!
    Um beijinhuh!***

  4. 4 LV-426
    Quinta-feira, 16 Junho, 2005 às 00:44

    Fodax mais valia ke partisseis todos uma perna ke num houvesse fexta… fdx merda caralho… Deus me livre… beijo no lobulo da orelha pa moça por cima de mim… Saudações aos parrraxistas…

  5. 5 rellax
    Quinta-feira, 16 Junho, 2005 às 04:09

    Atão se é a camara k paga… Cerveja á borla pra toda a gente!!!!!
    Weeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

  6. 6 Nexis
    Quinta-feira, 16 Junho, 2005 às 09:42

    A noticia chegou agora mesmo a Italia, tendo chegado pela fronteira sul da Suiça às 07.34 desta manha.

    Caiu como uma bomba na comunidade Erasmus local, especialmente na Portuguesa e particularmente em mim!

    Pah, claro k vai haver festa, sois malucos? Se bem que (acho que) conheço o drama da tal pessoa que foi atingida por uma cana de foguete e realmente foi das piores coisas de que tenho memoria…

    Saudaçoes parrras a todos os drogados viciados nessa droga k é a parrraxaina.

  7. 7 pako
    Quinta-feira, 16 Junho, 2005 às 12:26

    O problema n foi c o seguro… o seguro pagou td… o tribunal é k mandou penhorar tds os bens da confraria, ou seja, td o k fizer é penhorado, nem k seja 1 ouro! a camara? e dinheiro? n tou a ber…

  8. 8 Never_Born
    Sexta-feira, 17 Junho, 2005 às 12:12

    não metam a kamara ao barulho, uma koisa (a konfraria) e a outra (camara) sao duas instituições separadas, pelo que não me cheira que a situação se resolva assim…

    Ms isto sou eu k digo, não sei de nd em concreto.

  9. 9 psyko
    Sexta-feira, 17 Junho, 2005 às 14:50

    Calma que a festa decerteza que se vai fazer, isto parece-me mais uma historia pra certas pessoas terem visibilidade e sairem como os salvadores da patria.
    Aguardamos pelos desenvolvimentos qué melhor.

  10. 10 rellax
    Sábado, 18 Junho, 2005 às 00:07

    Segundo me disseram, a noite dos bombos não é organizada pela confraria, mas por outro grupo em separado. Portanto, mesmo que os bens da confraria sejam penhorados, a noite dos bombos nunca estará em causa! O que pode estar em causa, isso sim, são os eventuais concertos na Green Zone e as cerimónias religiosas…
    Isto foi só o que ouvi… Mas também me parece que o melhor mesmo é esperar pelos desenvolvimentos!!

  11. 11 Never_Born
    Quarta-feira, 22 Junho, 2005 às 15:41

    Ya, os bombos saem sempre, ms falhast num ponto, o important n sao os koncertos, o importante sao as barrakas dos komes e bebes!!! kt as cerimónias isso sim, sao o mais importante, pk tradição é tradição, e cerveja é cerveja!!

    (psyko, kem bai pro poleiro tem d dar uma d galo..😉 )


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: