19
Abr
06

O nosso futebol

Ora biba! Nunca tive muito jeito para escrever, daí a minha fraca contribuição. (lol) Mas pronto, acho que a ideia de o fazer já foi bom! 🙂 Antes de mais, uma palavrinha ao nXs.
– Pá, deixa-te de merdas e põe-te a esrever!
Bem, quanto ao meu tema, sendo eu um grande entusiasta do futebol, quer jogando ou vendo, dou grande valor ao espectáculo em si. Sou adepto do FC Porto, que está a poucos dias de se poder tornar campeão nacional, mas acima de qualquer vitória, o meu desejo, é sempre ver a minha equipa jogar bom futebol. Nos últimos tempos a nossa liga tem caído muito em qualidade de jogo. As equipas só se preocupam em ganhar pontos, jogam feio, jogam para o empate, jogam sujo… mas os árbitros também não ajudam! Tenho visto das piores arbitragens de sempre. Em vez de haver uma evolução, não! Os próprios comentadores só dizem barbaridades, inventam lances, falam constantemente no, “houve um contacto”, vêem coisas que só eles conseguem vislumbrar. O futebol ainda é um desporto de contacto, um desporto físico, não se esqueçam.
Uma mudança em que tenho pensado muito ultimamente, e que mostra bem que no que toca a competir os americanos são muito bons, é a seguinte: Porque é que os empates dão pontos? Ou porque é que se empata? É que neste momento há muitas equipas que preferem defender até à morte, comer a relva, subir postes, dar piruetas e partir pernas só para conquistar aquele pontinho precioso. Humm… de certa maneira é uma das poucas hipóteses de os pequenos se aguentarem. Mas o pior é quando se vê os grandes a fazer o mesmo. Todos eles dependem dos seus adeptos, que vão ao estádio ver a sua equipa e pagam o bilhete. Esses adeptos, à partida, gostariam de ver um bom jogo de futebol, já que com muito sacrifício, juntaram uns trocos para comprar o bilhete, que não é propriamente baratinho… Ora, esses adeptos chegam ao estádio e vêem um jogo que não é nada mais nada menos que pontapé prá’ frente, 11 gajos dentro de uma grande área, 50 amarelos, mais umas tantas expulsões, só porque o sôr árbrito se deve ter chateado com a mulher e decidiu impor a sua masculinidade e autoridade em campo. Só não marcam golos porque não podem… enfim!
E daí… ainda dão alguns a marcar… hihihi!
Bem, um adepto destes, digamos, uma grande parte, ao mínimo descontrolo começa a partir cadeiras e é o fim do mundo. Para mim, atribuía-se 0 pontos aos empates. Ou se perde, ou se ganha! Mas como isso não deve ser possível, em vez de andarem a esbanjar, queimar, e sei lá mais o quê acabado em ar com o mister chocolari, tornavam os árbitros profissionais, ou semi-profissionais! Seriam castigados como os jogadores. Já seria uma melhoria. E que tal um programita de tv sobre as regras de futebol? Com exemplos visuais? Assim poderíamos cultivar mais esta gente que pouco ou nada sabe e muito diz.
Enfim, digam de vossa justiça, arranjem as vossas soluções, dêem as vossas opiniões. Yô!

Pako

Advertisements

14 Responses to “O nosso futebol”


  1. 1 quarentaom
    Quarta-feira, 19 Abril, 2006 às 18:57

    APELO em divulgação na internet:

    ÚTEROS ARTIFICIAIS: Uma Investigação Cientifica Prioritária

    [ em ANEXO está explicado a origem do TABÚ-SEXO ]

    As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!!!!!

    As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir que a SOBREVIVÊNCIA não caiu do céu!!!
    As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir que a SOBREVIVÊNCIA só foi possível graças a um Largo Trabalho Sociológico…… nomeadamente, uma Boa Gestão dos Recursos Humanos…… nomeadamente, o facto de elas terem conseguido MOTIVAR os machos sexualmente mais fracos no sentido de eles se interessarem pela SOBREVIVÊNCIA da SUA Identidade!!!
    Dito de outra forma, agora que possuem as ‘costas quentes’ – graças à existência de Armas de Alta Tecnologia – as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas não podem… pura e simplesmente… deitar os machos sexualmente mais fracos… para o ‘caixote do lixo’ da sociedade!!!!!!……

    Como seria de esperar, o FIM do Tabú-Sexo está a provocar o Declínio Acelerado de muitos Povos Tradicionalmente Monogâmicos…
    Com o FIM do Tabú-Sexo veio a acontecer aquilo que seria exactamente de esperar: a percentagem de MACHOS SEM FILHOS disparou… e… exactamente como seria de esperar… os machos de maior sucesso passaram a ter filhos de sucessivos casamentos…

    Com o fim do Tabú-Sexo também vieram a suceder os seguintes fenómenos:
    -1- a proibição da Poligamia passou a ser uma coisa que JÁ NÃO FAZ SENTIDO; de facto, basta observar o seguinte: muitas fêmeas das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas passaram a procurar machos de melhor qualidade… oriundos de Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas…
    [ Nota: Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que têm filhos… ou seja… estas Sociedades procuram seleccionar e apurar a qualidade dos seus machos… ]
    -2- muitos machos das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas passaram a ir à procura de fêmeas Economicamente Fragilizadas… oriundas de outras Sociedades…
    [ Nota: Aqueles machos ( dotados de Boa Saúde… ) que não estão interessados em seguir este caminho…, devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais ]

    Mais, a Prostituição deve ser uma actividade rigorosamente controlada pelo Estado… de forma a que:
    -1- seja concedido às profissionais do sexo todas as condições consideradas necessárias…
    -2- os lucros obtidos com a exploração da ‘Prostituição de Luxo’… possam comparticipar uma ‘Prostituição a Custos Controlados’… mais barata ( para os Machos Sexualmente Mais Fracos – rejeitados pelas Fêmeas ) … e sem ‘beliscar’ a dignidade das profissionais do sexo.

    ***************************************

    ANEXO: A origem do TABÚ-SEXO

    — Nos tempos mais antigos… as mulheres teriam possuído toda a Liberdade e Independência.

    — Depois, mais tarde, pela necessidade de luta pela sobrevivência… ou … pela ambição de ocupar e dominar novos territórios… alguém fez uma descoberta extraordinária: –> A REPRESSÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES!
    — A Repressão dos Direitos das Mulheres tinha como objectivo tratar as mulheres como uns meros ‘úteros ambulantes’… para que… as sociedades ficassem dotadas duma VANTAGEM COMPETITIVA DEMOGRÁFICA!!!!!!
    — De facto, quando as guerras eram lutas ‘corpo-a-corpo’ o factor numérico ( número de combatentes disponíveis ) era de uma importância decisiva… visto que…esse factor era ( frequentemente ) determinante na decisão das Batalhas e das Guerras…

    — Depois, pela necessidade de luta pela sobrevivência… ou … pela ambição de ocupar e dominar novos territórios… alguém fez uma nova descoberta extraordinária: –> O TABÚ-SEXO!
    — O Tabú-Sexo tinha como objectivo proporcionar uma melhor rentabilização dos Recursos Humanos da Sociedade!?!?!?!…
    — De facto, o Ser Humano não é nenhum Extraterrestre: tal como acontece com muitos outros animais mamíferos, duma maneira geral, as fêmeas humanas são ‘particularmente sensíveis’ para com os machos mais fortes…
    — Analisando o Tabú-Sexo:
    – a sociedade dificultava o acesso das mulheres à independência económica;
    – as mulheres que não casassem eram alvo de crítica social…
    [ portanto… como é óbvio… as mulheres eram ‘pressionadas’ no sentido do Casamento ]
    – não devia haver sexo antes do Casamento;
    – as mulheres não deviam procurar obter prazer no sexo;
    – as mulheres que se sentissem sexualmente insatisfeitas, não podiam falar nesse assunto a ninguém, pois o desempenho sexual dos machos não podia ser questionado;
    – era proibido o divórcio;…
    ………..torna-se óbvio que o Verdadeiro Objectivo do Tabú-Sexo eram montar uma autêntica armadilha às fêmeas… de forma a que… estas fossem conduzidas a aceitar os machos sexualmente mais fracos!!!
    — Dito de outra forma, o VERDADEIRO OBJECTIVO do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos mais fracos!!!

    — Nota: Quando as guerras eram lutas ‘ corpo-a-corpo’, para além do factor numérico ser de de muita importância… frequentemente… o que decidia as guerras era a MOTIVAÇÃO com que os combatentes ( os homens ) lutavam…
    — Concluindo, ao permitir que fosse realizada uma Boa Gestão dos Recursos Humanos da Sociedade… o Tabú-Sexo fez com que… as sociedades ficassem dotadas duma VANTAGEM COMPETITIVA!!!…

    MAIS:
    — Quando as batalhas eram lutas corpo-a-corpo… essas batalhas seriam autênticas carnificinas… portanto… era necessário uma grande disciplina… para não existirem homens cada um a fugir para o seu lado…
    — Ora, os responsáveis militares, da altura, não andavam a dormir… e sabiam que para se construir um exército disciplinado era necessário realizar previamente um Largo Trabalho Sociológico de Longo Prazo… no sentido de formar ‘Homens Rudes’…; portanto, não é de admirar que tenham surgido na sociedade ‘ frases-feitas ‘ do tipo:
    – ” um homem nunca chora “;
    – ” não és homem não és nada se… “;
    – ” a tropa foi feita para os homens “;
    – etc…

    Que eu me lembre… eis três casos curiosos:
    -1- as mulheres tinham de ficar em casa a cuidar dos filhos ( ou seja, era necessário assegurar a Capacidade de Renovação Demográfica…) , caso contrário, o inimigo impunha uma Guerra de Desgaste Demográfico… e ao fim de uma geração ( sem Renovação Demográfica do ‘outro lado’… )… ganhava a guerra ‘com uma perna às costas’.
    -2- as viúvas não podiam voltar a casar… pois… não era nada benéfico para a moral dos combatentes… eles pensarem que… se eles viessem a morrer no campo de batalha… depois a mulher ia ‘curtir’ com outro…
    -3- existia uma forte repressão sobre os homossexuais… visto que … a Sociedade necessitava de ‘Homens Rudes’ para combater nas batalhas ( autênticas carnificinas de lutas corpo-a-corpo… ).
    [ Uma Obs. : Uma ineficiente capacidade de formação de ‘Homens Rudes’… fez com que… muitas Sociedades não tivessem conseguido sobreviver até ao SÉC. XX … ]

    P.S.
    É preciso desmascarar esta SOCIEDADE HIPÓCRITA que pretende que sejam classificados como ‘PRECONCEITOS’… determinados comportamentos… que foram ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIOS para a sua SOBREVIVÊNCIA!!!……

  2. 2 Never_Born
    Quinta-feira, 20 Abril, 2006 às 10:01

    Introito: Não li a msg de cima, mas deve ser interessante…

    Continuação: “Hate the game, don’t hate the player…”
    é que é mm isso mou filho…

  3. 3 rellax
    Sábado, 22 Abril, 2006 às 17:53

    FORMULÁRIO DE RESPOSTA AUTOMÁTICA A IDIOTAS

    (assinalar com [x] as opções que se aplicam)

    Para: [quarentaom]

    Caro:

    [ ] Newbie
    [ ] Lamer
    [x] Spammer
    [ ] Geek
    [ ] Idiota
    [x] Troll
    [ ] Chato
    [ ] Anormal
    [x] Falhado
    [ ] Indivíduo genéricamente classificado como indesejável

    Esta mensagem é-te dirigida porque o teu [Comentário no Blog Parrraxista] era:

    [ ] Estúpido
    [ ] Ridículo
    [x] Absurdo
    [ ] Abusivo
    [ ] Arrogante
    [ ] Ofensivo
    [x] Inútil
    [ ] Ignorante
    [x] Aborrecido
    [x] Muito mais longo que qualquer pensamento coerente que sejas capaz de produzir

    Assim, chamamos-te a atenção para o facto de que:

    [ ] Não sabes escrever
    [ ] Insultaste alguém
    [ ] Tentaste insultar alguém mas revelaste-te incapaz
    [x] Tentaste impor aos outros as tuas idéias absurdas
    [ ] Não justificaste nada do que disseste
    [x] Um gorila era capaz de defender as tuas idéias melhor que tu
    [x] Ninguém gosta de ti
    [ ] Isto já te foi dito antes
    [ ] Demonstraste possuir um Q.I. correspondente ao de uma galinha
    [x] Escreveste algo completamente desinteressante
    [x] O teu comentário está absurdamente fora de contexto
    [ ] Fizeste publicidade a um site
    [ ] Escreveste “Sois todos uma merda”
    [x] Escreveste disfarçadamente o equivalente a “Sois todos uma merda”
    [ ] Escreveste uma mensagem “MUITO IMPORTANTE” completamente irrelevante
    [ ] Ameaçaste processar alguém
    [ ] Escreveste um comentário todo em MAIÚSCULAS
    [ ] Escreveste um comentário alternando MaIúScUlAs E mInÚsCuLaS
    [x] Escreveste um comentário com PALAVRAS EM MAIÚSCULAS por nenhuma RAZÃO APARENTE
    [ ] Colocaste um x no final de cada palavra
    [ ] Alteraste o maior número possível de letras em cada palavra, só para pareceres fixe
    [ ] O teu texto é simplesmente ininteligível
    [x] Não gosto do tom da tua voz
    [x] És patético
    [ ] Isto já te foi dito antes
    [ ] Insistes em escrever depois de te terem demonstrado que és patético
    [x] Afirmas ter vastos conhecimentos sobre um assunto que não dominas minimamente
    [ ] Não fizeste nada em específico, mas és tão inútil que estás a ser insultado por “razões não especificadas”

    Gostaria então de te recomendar o seguinte:

    [ ] Cresce
    [ ] Desparece
    [x] Vai tomar a medicação
    [ ] Desliga a internet e sai de casa
    [x] Arranja um/uma gajo/a
    [x] Não voltes a escrever
    [ ] Lê o que escreveste 500 vezes
    [ ] Destói o teu modem com um martelo e come-o
    [ ] Salta para uma banheira agarrado ao teu monitor
    [ ] Atira o teu computador pela janela
    [x] Atira o teu computador pela janela e salta atrás dele
    [ ] Arranja uma arma e dá um tiro nos cornos
    [ ] Escreve qualquer coisa realmente interessante
    [ ] Lê o que já foi escrito antes de dizeres asneiras
    [ ] Pára de escrever comentários até teres a mínima idéia do que estás a fazer
    [ ] Pára de utilizar a internet até teres a mínima idéia do que estás a fazer
    [x] Pára de respirar até teres a mínima idéia do que estás a fazer
    [x] Pede desculpa a toda a gente que teve o azar de ler o que escreveste
    [x] Consome excremento

    Para terminar, tenho-te a dizer:

    [x] És uma merda
    [ ] Precisas de procurar ajuda de um psiquiatra
    [x] Vai escrever lixo pra outro lado
    [ ] Aprende a escrever
    [x] És tao inútil que nem devia ter perdido tempo a preencher este formulário
    [x] Tem um bom dia.

  4. 4 rellax
    Domingo, 23 Abril, 2006 às 03:33

    Se calhar também não era má ideia obrigar os estádios dos clubes da 1ª liga a terem um fosso entre as bancadas e o campo. Sempre se evitavam algumas cenas tristes…

    Enfim… CAMPEÕES CARAGO!!!

  5. 5 Pako
    Segunda-feira, 24 Abril, 2006 às 00:00

    Ou entao obrigar os estádios a terem todos placares com indicações do tempo de jogo! hihihi

  6. 6 20-inch-cock
    Terça-feira, 25 Abril, 2006 às 14:22

    See the best uncensored pictures and movies gallery

  7. 7 bitch-dick-suck
    Terça-feira, 25 Abril, 2006 às 20:23

    See the best uncensored pictures and movies gallery

  8. 8 rellax
    Terça-feira, 25 Abril, 2006 às 23:29

    Não da pra bloquear estes gajos?

  9. 9 fat-dicks
    Quarta-feira, 26 Abril, 2006 às 02:15

    See the best uncensored pictures and movies gallery

  10. 10 Never_Born
    Quarta-feira, 26 Abril, 2006 às 10:07

    Cal bloquear cal que, o ppl kom estes nick é que faz de nós o que nós somos!! Ja me pus a pensar mudar o meu nick para “Large-Trambolhossaurus”!!

  11. 11 joao luis
    Quinta-feira, 27 Abril, 2006 às 15:24

    se fosse a ti mudava o nick pa large-and-rodated-big-caterpillar-ass!!!boii..pessoal nao podemx deixar morrer o nosso cantinho..temos a obrigaçao de de revitaliza-lo…prometo tb deixar dentro de dias um polemico post sobre a vida de determinados membros desta legiao que fazem habilidadx com os membros de outros membros.. abraço

    PS:corre o boato que afinal o famoso joel(nome ficticio) do polemico processo casa pia é o ari.. apesar d tudo sabes k podx contar com os amigos muito em especial com o zubinhas..

  12. 12 rellax
    Terça-feira, 02 Maio, 2006 às 01:43

    Isso promete… ficamos à espera!

  13. 13 Never_Born
    Terça-feira, 02 Maio, 2006 às 12:44

    Mas que, de repente lembraste-te ke a vida não é so apanhar no real cagueiro, foi??
    Ameaças vindas de ti ja eu ouvi muitas (desde 26 de novembro de 2005 que as ouço), ms actos népia…

    Tou a ver que tu e o senhor do “E… Se eu voltasse a escrever???” usam o mesmo M.O. (modus operandi, para os ingnorantes), ultrapassado e frakinho.
    Continuo à espera, arrisquem!!

  14. 14 Nexis
    Terça-feira, 09 Maio, 2006 às 07:49

    UUUUUiiiiiiiiiii!!!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: