05
Jun
06

Vivemos

Já não me lembro, desde quando, suponho que há muito, esta vida me tem tentado transformar num tecnocrata. Coitada! Pobre dessa vida que tenta tornar um sonhador num tecnocrata; não que não tenha havido tecnocratas sonhadores! Agora sonhadores tecnocrats?! Ah, não! Esses não.
Sinto que a cada dia que passa do meu tempo, mais longe me ponho dos meus sonhos, dos meus profundos desejos, dos meus íntimos objectivos! Fui feito para ser um sonhador, um idealista, até fumdamentalista de fervorosas e variadas paixões. Ah como eu tenho a cabeça cheia de vento, cheia de sonhos megalómanos… e é uma natureza que faz sofrer.
Mas os sonhos existem porque existe esperança no sonhador de os alcançar; porque quando essa esperança se esvai, vai-se também o sonho: o sonho vive de esperança. E passa o meu tempo, e passa a minha esperança. Fui eu feito só para sonha-los, ponto?

Do fundo da minha cavada e egocêntrica escrita, cheia de “eu” e de “meu” e de verbos na primeira pessoa, te peço, oh Vida: não me leves a esperança. Não ma leves! Porque assim me matas os muitos sonhos. E sem os meus sonhos, mais vale matares-me a mim, oh Vida! Leva-me antes a mim! Antes a mim.

Nexis


2 Responses to “Vivemos”


  1. 1 Never_Born
    Segunda-feira, 05 Junho, 2006 às 13:50

    De um estilo mais revolucionário e explosivo passa para a tendência maniaco-depressiva. É esta polivalência demonstrada por tão grande monstro da comunicação, que me faz ficar orgulhoso de ser seu fiel companheiro e almejar a voos mais altos. E como o mundo pode ser, como mts vezes se diz, um mundo cão, eu agradeço as luzes que ao longo dos tempos tu foste capaz de projectar no meu caminho, iluminando-o de forma clara. Nexis, quanto ao João Luis, não te metas na vida dos outros!!

  2. 2 joao luis
    Terça-feira, 06 Junho, 2006 às 17:38

    ai uh caralho..tu kerx ber… ber..idesvos arrafoder tdx um dia destes..


Deixe uma Resposta

