10
Jun
06

Tenho um amigo que, lendo o meu penúltimo post, o rotulou de reduccionista/sexista! Ora, em verdade vos digo, esse meu amigo é um moralista, ancorado ao preconceito feminista de esquerda da igualdade/fraternidade/liberdade dos que o post fala. O mal desta sociedade tão pouco ideológica é estes pró-americanos, liberais de “sinistra” anti indo-europeus que malbaratam dizeres desde que sejam de maldizer.

A sorte é que eu gosto muito dele, desse fodilhão nato em potencial, que não quer esquecer que afinal, “a Irmandade entre os homens existiu o ano passado em Pádova, e isso já ninguém lho tira”, senão até lhe chamava futuro psicólogo desempregado!

Um grande abraço para o meu amigo Gonçalo (o Filho Jorda), e para todos os amigos gays dele, por quem tenho grande apreço.

Nexis

Advertisements

3 Responses to “”


  1. 1 Never_Born
    Sábado, 10 Junho, 2006 às 23:14

    Com vontade de dizer alguma coisa, mas sem saber o que dizer. Juntando-me ao grupo que aqui nomeio, tens uns amigos muito esquisitos, tens tens…

  2. 2 G.F.
    Domingo, 11 Junho, 2006 às 22:35

    Tenho um amigo não leu bem o que escrevi. O post é reducionista não é sexista. Acredito que encontres na libido ou nas pulsões sexuais as tuas respostas para tudo. Porque é fácil e porque na maioria dos casos são respostas válidas. Não tem nada que ver com hipocrisia ter outra teorias sobre o mundo, encontrar na motivação humana ou no estudo da personalidade outro tipo de respostas que em muitos casos nada têm de relacional com questões de moralidade ou amor. O id o ego e o super ego são reduccinistas mas são interessantes para uma explicação da personalidade e do comportamento humanos. Porém, têm de ser compensados com outro tipo de paradigmas. Utilizas mal o conceito de moralista, não o sou. Também não sou pró-americano e muito menos liberal. (principalmente com visões da vida que correm o risco de uma obsessiva limitação). Gostava de poder pensar assim e ser tão categórico nas minhas respostas mas não tive suficiente tempo em Padova para descobrir a tua Verdade ehehhe. è sempre bom ter amigos extremistas: ajudam-nos a perceber em quê concordar com eles e em neles ver os limites. Também é bom ter amigos que mesmo estando sempre a foder e a pensar como e quando será a próxima foda ainda têm tempo para ter discussões e criarem laços que já ninguém nos tira. Um grande abraço espírito jordas, que no futuro não alimentes essa corja de psicoterapeutas sexuais. Que a tua piça te guie a alguém que te faça esquecer que não é só cona.

  3. 3 Nexis
    Segunda-feira, 12 Junho, 2006 às 20:41

    PSICOLOGIA NÃO É CIENCIAAAAAAAAAA!!!!!!!! AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: