15
Mar
07

Lê mas é o post anterior…

Local: Foz (Porto)
Hora: 6 da tarde
Dia: terça-feira, 13
Companhia: Segundo Livro de Crónicas de António Lobo Antunes

Depois de passar uma hora entre o livro e as ondas do mar, com mil e uma coisas na cabeça, dirijo-me a casa. A caminho da minha voiture chego a uma conclusão terrivel: é qd estou sozinho que sou mais perigoso!

(saltando agora para o presente)

De facto, e fazendo uma restrospectiva de todos esses momentos, é nas alturas em que me encontro a desfrutar apenas da minha companhia que surgem as mais variadas teorias e tentativas de explicação do pq da minha existência. “Se calhar é isto… Não, mas se fosse isso não acontecia aquilo… Ah! Então so pode ser isto!! Nah, não sejas estupido…” Não exemplifico, uma vez que neste preciso momento, e apesar de estar sozinho, atravesso uma fase de “Não sejas estupido…”, mas talvez logo à noite tudo me pareça menos absurdo…

O que me leva a outra reflexão: Pq é que à noite, quando estou deitado e prestes a dormir, tudo o que me vem à cabeça parece ser digno de escrever aqui? É à noite que me surgem as ideias mais brilhantes (aparentemente) e os textos parecem fluir de uma forma estupida… Pena é o outro sindrome de que sofro, a preguiça, que me impede de anotar todas as ideias brilhantes (aparentemente) que me passam pela cabeça. É que, por coincidência, é nessa altura que me da mais sono, e no dia seguinte não consigo ruminar tudo aquilo em que gastei neuronios…

Conclusão? Sai um bocado de texto do tipo “bolo alimentar mal formado”, como este que acabei de escrever.

E, de repente, olho pro relogio e vejo que são horas de me encontrar com mais 4 animais e tentar fazer um trabalho que alimentará as minhas esperanças de me descobrir uma utilidade…

Passem bem…

Never_Born

1 Response to “Lê mas é o post anterior…”


  1. 1 Nexis
    Quinta-feira, 15 Março, 2007 às 16:52

    Epah.. como te compreendo!!!!

    Eu é igual, e já me levantei muitas vezes a meio da noite pra gatafunhar!!! 🙂


Deixe uma Resposta

