30
Jun
07

Ideias soltas…

Uma coisa que me intriga já há umas boas semanas é aquela banda que agora volta a estar na berra, os famosíssimos Da Weasel.

Será que quanto pior for o álbum deles mais sucesso têm? A ver pelo panorama nacional a resposta é claramente sim. Será já assim tão óbvia a decadência do nosso país? Todos sabemos que está mau isto, mas parece que se haviam esperanças elas vão esmorecendo aos poucos… É impressão minha ou a cultura popular bateu no fundo? Se calhar já vem de há muito tempo e eu só me apercebi agora. Eu sei que hoje em dia o conteúdo das letras está um pouco posto de parte, então se nos dermos ao trabalho de traduzir algumas… que degredo. Mas as traduções têm de ser entendidas com cuidado, uma vez que existem expressões típicas para cada língua… o que implica frases completamente disparatadas para nós.

Isto tudo é uma opinião pessoal, e não passa disso… mas no outro dia, depois de já andar farto da p*** da música do, “yeah yeah, faz faz, bébé!”, que por sinal entra demasiado bem no ouvido, ligo a rádio e ouço uma música com um ritmo parecido a uma música do anterior álbum dos Da Weasel… penso eu, isto é cópia não? Para nenhum espanto, era uma música dos próprios Da Weasel com o refrão (não sei exactamente a letra, aceitam-se correcções!): “Dá-me o teu número que mudei o meu!”. Bem, está tudo dito…

Tendo em conta que estas músicas estão a ter bastante sucesso, acho que devíamos formar uma banda e seguir o negócio da música! Não é preciso ser original, nem transmitir nada. Aliás, nem saber cantar! Arranjamos um ritmo potente para começar, visto ser a base de qualquer sucesso. Para isso embebedamo-nos que nem cães e pomo-nos a inventar. Arranjamos uma letra qualquer deste género, citando uns amigos, “A minha prima anda no shotokan, e gosta de hortelã!”, e já está!

Pensem nisso meus amigos! Poderá estar a nossa frente uma bela carreira com digressões por todo esse Trás-os-Montes e arredores!

Pako

4 Responses to “Ideias soltas…”


  1. 1 Never_Born
    Quarta-feira, 27 Junho, 2007 às 19:12

    Ja tou a ber…

    LV coa guitarra, o zubias co bombo, o João Luis instrumentos de sopro!!!

    Eu toco ferrinhos e o Ken reco-reco!

  2. 2 Pako
    Quarta-feira, 27 Junho, 2007 às 19:33

    O Ken é o segurança!

  3. 3 joaoluis
    Quarta-feira, 27 Junho, 2007 às 21:15

    o joao mario fax o show pirotecnico e o ari é o dragqueen e trata dos contratos mais complicados…

  4. 4 konami
    Quinta-feira, 28 Junho, 2007 às 21:23

    Posso fazer de bailarina de palco?


Deixe uma Resposta

