16
Jul
07

Oh, que se lixe, não tenho mais nada pra fazer

“Porquê que os Homens se comportam como irracionais?”

O motivo (normalmente há um) varia, é claro, de caso para caso. Por outro lado, o Homem não efectua decisões baseando-se apenas na razão, não somos portanto completamente racionais. A irracionalidade faz parte da natureza humana, somos todos animais afinal de contas. Ironicamente, esta música é produto dessa mesma irracionalidade, já que a Arte, por princípio, baseia-se na creatividade e não na razão, podendo portanto ser considerada irracional.

“Porquê que guerras, doenças matam cada vez mais?”

Porque também há cada vez mais pessoas. De facto, proporcionalmente, as guerras e doenças matam cada vez menos. A diferença é que, na sociedade actual, em que um surto de gripe na China ou um conflicto no Médio Oriente são notícia em todo o mundo, estamos todos muito mais conscientes dessas mortes. E isso a mim parece-me positivo.

“Porquê que a Paz não passa de ilusão?”

À primeira vista, diria que a agressão faz parte da natureza humana, e a guerra é uma extensão desse aspecto da nossa psicologia. Se a guerra existe desde que há registos, parece-me seguro admitir que esta é inerente à nossa condição humana. Mas teorias sobre este assunto é o que não falta, sejam psicológicas, sociológicas, políticas, históricas, demográficas… É só escolher.

“Como pode o Homem amar com armas na mão?”

Ei, há fetiches para todos os gostos…

Ok, ok, eu calo-me.

Rellax

3 Responses to “Oh, que se lixe, não tenho mais nada pra fazer”


  1. 1 rellax
    Terça-feira, 17 Julho, 2007 às 01:50

    Huh… escapou-me alguma coisa??

  2. 2 rellax
    Terça-feira, 17 Julho, 2007 às 01:57

    Ahh ok…

    Esqueçam, esqueçam, siga a banda!

  3. 3 konami
    Sábado, 21 Julho, 2007 às 15:37

    Mas tu tás bem? N parece a nd…


Deixe uma Resposta

