28
Ago
07

Os últimos Moicanos!

25 de Agosto, o lugar é: Parambos, uma aldeia no fim do mundo, perto de Carrazeda de Ansiães

Um dos parrraxistas comprometeu-se a levar um monumental grupo de jovens foliões Mirandelenses a uma típica romaria transmontana num lugar ostracizado do Mundo (onde um cartaz com “PARAMBOS: A ALDEIA MAIS SPORTINGUISTA DE PORTUGAL”, saudava todos os forasteiros: não era bom auspício…) no fim de muitos cortes e conisses (muitos de férias e muitos com “outras” prioridades conais), lá arranjamos 6 mafarricos dispostos a demonstrar o verdadeiro espírito transmontano e lá fomos a abrir no Cupra do Lydo, por aí fora até ao dito lugarejo, a troco de promessas de bebida e comida à “discriminação”! 🙂

Esperávamos encontrar uma aldeia mínima, cheia de velhotes catatónicos e jovens locais adversos à nossa presença… Errado! Moscatel, Favaios, Vinho, Cerveja e Porto regaram as bifanas que lá nos deram, e andámos a bater no bombo com conterrâneos e avecs até à alvorada… Um bom “duo” pimba (pai e filho?) tocava no pátio da igreja e francesas doidinhas não faltavam… Foi muito muito bom, quer a bebedeira, quer o resto… 😉

Para a história fica o cartaz da mui nobre romaria em honra de S. Bartolomeu, padroeiro da “verde” Parambos, em que aparece pela primeira vez na história do Movimento uma menção pública: «25 de Agosto: grande noite dos bombos de Parambos (sucedâneo da noite dos bombos de Mirandela, clamo eu)! 22 horas: chegada do grupo de bombos de Mirandela», os Parrraxistas!»

E as fotos documentam… 🙂


Uma foto de grupo, com as gentes locais; os parrraxistas bem lá atrás (clicar na foto para ver aumentada), seria a última que tiraríamos sóbrios! 🙂


Um dos muitos momentos de glória: nós no final, no coração da aldeia, interrompendo o bailarico. O pátio da igreja vibrava connosco. Distingue-se o LV e eu ao seu lado com o bombo já às costas… 🙂 Muito ébrios…


Os parrraxistas em primeiro plano! Como vêem, parámos estratégicamente para apaziguar a ânsia das emigras (e afins) de bater nos bombos a meio do desfile… Foi o início da confraternização. Do lado direito eu, depois o irmão do Lydo. Atrás vê-se da direita para a esquerda: LV, Lydo, Syxon! 😉

Nexis

Advertisements

11 Responses to “Os últimos Moicanos!”


  1. 1 Never_Born
    Quinta-feira, 30 Agosto, 2007 às 17:54

    Inveja…

    é a primeira coisa que me vem á cabeça.

    Magnifica representação!!

  2. 2 Rellax
    Segunda-feira, 03 Setembro, 2007 às 17:32

    Ah, Parambos, essa bela localidade… Gostei especialmente do vinho! Um dia destes temos que pegar nos bombos e passar lá por casa da velhota, pode ser que nos arranje mais umas garrafas…

    O Parrraxismo não pára!!

  3. 4 Anonymous
    Quinta-feira, 06 Setembro, 2007 às 17:35

    Parrraxistas, fim do mundo não!!!! tomara muitas terras terem o divertimento que tivemos nesta!!!! Bem comidos, e bebedos que nem uns caxos… lol…
    Syxon

  4. 5 Anonymous
    Quinta-feira, 06 Setembro, 2007 às 17:41

    Já postaram novas fotos!!!! Nexis era ás 23h a recepção!!!
    Syxon

  5. 6 Atento
    Quinta-feira, 06 Setembro, 2007 às 17:51

    Olá PARRRAXISTAS.
    Que o espírito da Noite do Bombos, de 23 de Agosto em Parambos, esteja sempre convosco.
    Os seis mafarricos mais a nossa mafarricada fizeram este ano aquela festada, e ainda por cima ficais bem na fotografia.
    Parambos é pois o principio da festa, o fim do mundo? só o é para quem está do outro lado, para nós aqui é o centro do mundo nevrálgico
    incontornável das noites de Agosto.
    Para o ano em Parambos.
    As nossas saudações com amizade.
    At Ento

  6. 7 Anonymous
    Sexta-feira, 07 Setembro, 2007 às 09:31

    Amigo tenho a informar que a noite dos bombos em Parambos não foi dia 25 mas sim na noite de 23 de Agosto. Informo ainda que esta aldeia não fica no fim do mundo mas sim no Nordeste Transmontano tal como a tua terra, e que tem gentes tão civilizadas ou mais que essa tua terrinha (mirandela)Aqui vive gente amiga que sabe bem receber melhor que esse lugarejo (mirandela)

  7. 8 Nexis
    Sexta-feira, 07 Setembro, 2007 às 10:56

    Caros companheiros nordestinos:

    A menção à noite dos bombos em Parambos, com a presença de um grupo de amigos vindos de Mirandela, no blog http://www.zupaxis.blogspot.com parece-me mal interpretada.

    As reacções violentas da vossa parte a afirmações como “fim do mundo” e “aldeola” são despropositadas:

    1º O Zupaxis é um blog humorístico de um grupo de amigos (alguns estiveram a vossa Parambos!), por isso há que contextualizar todo a prosa que por lá se encontra

    2º É unânime a opinião entre nós (Mirandelenses que estivemos dia 23 à noite em Parambos), que a noite foi por demais divertida e que contamos voltar se se mantiver o desejo dos organizadores num futuro próximo.

    3º Gostámos quase tanto de Parambos como do resto do belo interior Transmontano, a região mais bonita do Mundo. Nao penses pois que não gostamos de Mirandela: somos orgulhosos transmontanos amantes do Nordeste.

    Findo o esclarecimento, Nexis.

  8. 9 Helder Seixas
    Sexta-feira, 07 Setembro, 2007 às 13:17

    Olá, uma saudação muito especial em forma de agradecimento aos “PARRAXISTAS” pela sua presença, e que presença!… todos nós Paramboenses ficamos gratos pela vossa presença ainda que com algum receio de não termos feito tudo o possível para uma melhor recepção.Penso que foi bem visivel nas nossas gentes o contentamento pela vossa participação.
    Em nome de toda a Comissão de Festas de São Bartolomeu, um muito obrigado e até para a Noite de Bombos de 23 de Agosto de 2008.
    Helder Seixas

  9. 10 Never_Born
    Sexta-feira, 07 Setembro, 2007 às 15:39

    Ta visto, temos de apostar nas tournés, garantem-nos mais ppl a ler o blog!!

    Pro ano vamos co Real Madrid até à China, ou coisa parecida.

  10. 11 Anonymous
    Sábado, 08 Setembro, 2007 às 20:05

    Nexis, quantos já temos pró ano?
    Syxon


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: