14
Ago
08

Os Sedutores

Segundo Alejandra Vallejo-Nájera, no seu livro Psicologia da Sedução, há 7 (sim sete!) tipos de sedutores. Quanto a mim, ela não passa de uma feminista proteccionista (da magna pátria vaginada), que tal como as demais do género não quer realmente a total igualdade, pelo menos nos deveres.

Não obstante acha-se no direito de “alertar” (como se quem cai, quem é seduzida, caia por vontade irreprimível, ceda sem querer) as incautas almas femininas para cada tipo de sedutor e aconselhar estratégias para “prender” e seduzir afinal os que as tentam seduzir a elas, ficando assim em vantagem no eterno jogo…

Aqui deixo o apontamento (só mesmo a título de curiosidade, é de valor reduzido) da instruída, os sete tipos de sedutores:
O Bon vivant. É um narcisista, o seu assunto preferido é, ele mesmo. É o melhor (ou acha-se) em tudo, e lida muitíssimo mal com a crítica.
Precisa ser valorizado, pois esconde problemas de auto-estima. A menina tem de o elogiar, é o seu ponto fraco: ao fazê-lo, valorizá-lo-á e aumentará as chances do Bon vivant cair de paixão sem apelo aos pés da donzela astuta.

O Salvador. Chega, vê e resolve. Apresenta-se como a solução para qualquer mal, a panaceia do quotidiano.
Basta à miúda fazê-lo sentir-se indispensável, que sem ele por perto a vida da menina rui e todos os vectores agregadores da sua existência desabam: simplesmente é impossível viver sem ele.

O Artista. É o romântico da aldeia. Aquele que chega com flores, guitarra e um “amo-te” escrito na areia, com tochas à volta.
A garota só tem de mostrar-lhe que acredita e mama com todas as suas lamechices pois tem de lhe fazer crer que são super sentidas e que sente as mesmas tretas que ele. Reconhecer-lhe autenticidade, fá-lo-á cair com estrondo, apaixonado.

O Cativador. É o good vibes! Tudo numa boa, piadinhas pa trás e pa frente, humor e riso. É um optimista.
A maneira de apanhar o seu coração é rodeá-lo do que afinal ele procura: alegria. Brincadeirinha é a chave. Ele dar-se-á conta que com ela está sempre feliz, contente e sem dar por nada, o tiro sairá pela culatra e será o gajo a ser seduzido.

O Intelectual. É tranquilo, ponderado, afável, interessante e bem-educado. São estas as armas que tenta usar para desbravar caminho para o baixo-ventre dela.
Na verdade, o que ele procura é a comodidade. Atrai-o a calmaria, e se a gaja lhe conseguir proporcionar isso, conseguirá (supostamente) desbravar caminho para o coração do intrépido sedutor.

O Líder. Fortemente carismático, é facilmente destacável dos demais. É incontornável no grupo em que estiver e essa liderança é a grande arma para se sobrepor no íntimo da alvejada.
A estrada para a ruína do líder, é através da concessão. Permitir-lhe fazer todas as escolhas que envolvem os dois, fá-lo-á apaixonar-se perdidamente, diz a Alejandra.

O Charmoso. Dá atenção à linguagem não verbal, ao estilo e ao glamour.
A autora defende que é mostrando-lhe os pequenos prazeres de uma vida imperfeita que o desarmará.

Nexis


3 Responses to “Os Sedutores”


  1. 1 Rellax
    Sexta-feira, 15 Agosto, 2008 às 03:15

    [html]http://c.imagehost.org/0371/655161665.jpg[/html]

    Televisão: A transformar mulheres com demasiado tempo livre em especialistas em relações desde 1957

  2. 2 Rellax
    Sexta-feira, 15 Agosto, 2008 às 03:23

    Enfim, seria muito mais útil uma dissertação sobre o motivo da ausência de um simples botão de Preview neste blog, ou de uma opção para modificar os comentários!

    Raisfoda…

  3. 3 Nexis
    Sexta-feira, 15 Agosto, 2008 às 09:38

    Não se vê a imagem do teu link, John!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: